Blogs→RAPIDINHA VOX→Maria de Fátima no Instagram: Globo fala sobre valor das publis
Maria de Fátima no Instagram: Globo fala sobre valor das publis
Perfil da vilã de Vale Tudo já tem mais de 100 mil seguidores e chama atenção pelo engajamento nas redes sociais
Por Alessan Silva
11 de Abril de 2025 às 12:43
A Rede Globo se manifestou em uma conversa exclusiva com a coluna Fábia Oliveira, após a divulgação de supostos valores que estariam sendo cobrados pela emissora para empresas interessadas em divulgar suas marcas no perfil criado para a personagem Maria de Fátima, vivida pela atriz Bella Campos, no remake da novela Vale Tudo.
De acordo com estimativas de mercado, uma publicação patrocinada com a vilã da novela das 21h da Globo poderia custar entre R$ 10 mil e R$ 25 mil, variando conforme o formato e o tipo de ação publicitária. Questionada sobre a veracidade dessas informações, a emissora se pronunciou.
O que disse a Globo Em contato com a coluna, a Globo esclareceu que, até o momento, ainda não há valores definidos para publicidades com a personagem nas redes sociais:
“Essas informações sobre monetização são mais estimativas de mercado, não procedem de forma oficial. Ainda estamos fazendo alinhamentos internos para entender o que pode ser viável”, explicou a emissora dos Marinho.
Fato é que o perfil de Maria de Fátima no Instagram tem feito enorme sucesso. Criado no dia 2 de abril, há pouco mais de uma semana, a conta já acumula mais de 100 mil seguidores. O engajamento dos posts — publicados de forma estratégica com trechos das cenas da gananciosa personagem — também tem chamado a atenção do público.
Detalhes sobre a personagem No remake de Vale Tudo, exibido desde 31 de março de 2025, a personagem Maria de Fátima, interpretada por Bella Campos, vem se destacando por sua ambição desmedida e o desejo incessante por fama e riqueza.
Diferente da versão original de 1988, em que sonhava com uma carreira de modelo, nesta adaptação Maria de Fátima almeja se tornar uma influenciadora digital de sucesso. Nos primeiros capítulos, ela ainda realiza trabalhos como modelo, mas logo percebe que a internet pode ser um caminho mais rápido para alcançar seus objetivos.
Em 8 dias, Fátima de Vale Tudo já é mais popular que campeão de reality da Globo
Criada na última quarta (2), a página já tem mais seguidores do que a de Lucca, campeão da primeira temporada do reality Estrela da Casa. Até o momento da publicação deste texto, a personagem fictícia da novela das nove soma 174 mil fãs. Já o sertanejo, que passou 50 dias confinado no programa musical da Globo, com direito a exposição em tempo real no Globoplay e no horário nobre da emissora, conta com 131 mil seguidores.mil fãs. O perfil dele na rede social foi criado em setembro de 2016.
A filha de Raquel (Taís Araujo) também já superou dois participantes do BBB 25 --que toparam o desafio do confinamento justamente em busca de seguidores para se lançarem como influenciadores. Primeiro eliminado da temporada, Marcelo Prata tem 63,1 mil fãs. Já Gabriel Yoshimoto, amigo de Maike Cruz, conta com 124 mil seguidores.