Neste ano, o evento contará com as seguintes modalidades: futsal, basquete 3x3, vôlei, atletismo, natação, tênis, handebol e futevôlei.
Por Keller
27 de Maio de 2025 às 08:25
A Faculdade de Americana (FAM) realiza, por meio dos alunos dos 4º e 5º semestres do curso de Educação Física (bacharelado), nas disciplinas de Gestão e Organização de Eventos, a 19ª edição do InterFAM.
Neste ano, o evento contará com as seguintes modalidades: futsal, basquete 3x3, vôlei, atletismo, natação, tênis, handebol e futevôlei.
O InterFAM tem como objetivo integrar os alunos, incentivar a prática esportiva e consolidar o evento como referência em competições universitárias na região. A edição de 2025 traz inovações, como novas modalidades (futevôlei, basquete 3x3 e tênis), uso de tecnologia e maior interação com a comunidade acadêmica.
Os jogos acontecem das 19h às 22h nos seguintes locais e datas: dias 26 e 27 de maio, no Centro Cívico Milton Fenley Azenha (volei, futsal, tênis, natação, atletismo); dia 28, na Praça de Esportes Sofia Abrão (futevôlei); e de 28 a 30 de maio, na Praça de Esportes do Antônio Zanaga (basquete 3x3, vôlei, handebol, e futsal). No sábado, dia 31, o encerramento será das 8h às 12h, com área kids e food trucks no inédito Intercursos nas modalidades vôlei misto e futsal masculino.
Entrada mediante a entrega de um kilo de alimento não perecível.
O coordenador do curso de Educação Física, professor Evandro Murer, destaca que o InterFAM pode ser o ponto de partida para as futuras Olimpíadas Universitárias da instituição. “É um trabalho desenvolvido pelos alunos que culmina nas competições. Uma nova proposta para fortalecer o esporte na FAM”, afirmou.
“O apoio da FAM tem sido fundamental nas ações do esporte local. Os jogos também ocuparão as praças esportivas de Americana. Estamos felizes em ver este campeonato em nossos espaços” destacou o secretário de Esportes, Márcio Leal.
“Não existe FAM sem alunos. Hoje é um dia especial, marcado por essa competição entre os alunos. Nosso objetivo é incentivar o esporte e o aspecto social da formação acadêmica. Que sejam grandes jogos!”, concluiu o diretor da FAM, Gustavo Azzolini.