Blogs→RAPIDINHA VOX→Nome de Ozzy Osbourne vai parar em missa de 7º dia em Uberlândia (MG)
Nome de Ozzy Osbourne vai parar em missa de 7º dia em Uberlândia (MG)
Vocalista do Black Sabbath, falecido em 22 de julho aos 76 anos, foi incluído em tradicional liturgia da Igreja Católica a pedido de um fiel
Por Alessan Silva
31 de Julho de 2025 às 12:58
Durante missa realizada na última segunda-feira, 28, no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em Uberlândia (MG), um nome citado pelo padre no momento dedicado aos recém-falecidos chamou a atenção: Ozzy Osbourne.
A cena foi registrada em vídeo por um dos presentes, Plínio Augusto Gonçalves Siqueira (via Folha de S. Paulo), e rapidamente ganhou as redes sociais. Afinal, tratava-se de, ninguém mais, ninguém menos, o Príncipe das Trevas e eterno vocalista do Black Sabbath.
De acordo com Plínio, algum fiel da cidade, localizada no Triângulo Mineiro, soliciou a inclusão do nome de Ozzy na missa de sétimo dia e foi atendido no momento dedicado às intenções pelos mortos. Assista ao vídeo abaixo.
Tal prática é comum e tradicional na Igreja Católica, inclusive na arquidiocese de Nossa Senhora Aparecida (via Terra). As chamadas "intenções" têm como intuito mais recorrente zelar pela alma de alguém que morreu recentemente ou está em situação delicada de saúde.
Apesar da imagem de Ozzy "sugerir" que ele goste de Satanás, em perfil feito pelo New York Times, o vocalista é dito como integrante da Igreja da Inglaterra, uma seita cristã, e até rezava antes de subir ao palco.
Adeus a Ozzy Osbourne Na última quarta-feira, 30, um cortejo fúnebre foi realizado em Birmingham, na Inglaterra, para fãs e familiares se despedirem de Ozzy antes do funeral. Uma multidão tomou conta das ruas da cidade.
Ozzy Osbourne faleceu em 22 de julho, aos 76 anos. A causa da morte do Madman não foi divulgada. Sabe-se, no entanto, que a saúde do cantor estava fragilizada há anos, devido a uma série de problemas de saúde — incluindo Parkinson, cujo diagnóstico foi revelado ao público em 2020.
Homem que inseriu nome do artista fala sobre o momento
O registro foi feito pelo supervisor de marketing Plínio Augusto Gonçalves Siqueira, de 32 anos, que vai à igreja todas as segundas-feiras:
"Sou fã de Ozzy, conheço há anos. Justamente por isso, fiquei surpreso quando ouvi a primeira vez e me diverti. Percebi que ninguém havia entendido. Esperei o segundo momento (da leitura dos nomes do mortos), e, quando começou, tirei o celular para gravar. A graça está em Ozzy não ser brasileiro, o fato de que ele era o Príncipe das Trevas e a pronúncia (do padre). Ninguém ao meu redor percebeu", disse Plinio ao PAGE NOT FOUND.
Não se sabe se o padre tinha consciência de que se tratava do ex-vocalista do Black Sabbath, que tinha o apelido de "Príncipe das Trevas". Plinio também ficou na dúvida:
"Ele deu uma travada na primeira menção. Depois, ao se sentar, deu uma risada com alguém. Não sei se pela dificuldade ou pelo nome estranho, ou porque ele sabia de quem se tratava."