Promoções
Blogs
Blogs
ENTRETENIMENTOFAMOSOSHORÓSCOPOMOTIVACIONAL MÚSICARAPIDINHA VOXVARIEDADESVOX INFORMAÇÃOVOX NEWS
ProgramaçãoAnuncie
06:00
AO VIVO
Vox 90 FM - É Vox, é demais!
Blogs
Blogs→RAPIDINHA VOX→Marlene Mattos sobre documentário das paquitas: “Não vi”

Marlene Mattos sobre documentário das paquitas: “Não vi”

A ex-produtora do Xou da Xuxa, Marlene Mattos, é acusada de assédio moral nos bastidores do programa

Por Alessan Silva
19 de Setembro de 2024 às 13:30

Produtora do Xou da Xuxa, Marlene Mattos revelou que não assistiu ao série documental sobre o tempo das Paquitas no programa. A empresária, que criou o conceito das assistentes de palco da loira, foi acusada de abuso verbal e gordofobia, além de relatos de crueldade nos bastidores.

Citada diversas vezes no programa, Marlene revelou que não assistiu a série documental. “Não vi, portanto não falo do que não vi”, “, disse ao jornal Extra sobre Pra Sempre Paquitas, disponível no Globoplay.

No entanto, a produtora tem a intenção de assistir em breve: “Pretendo ver quando tiver tempo”.

Vale lembrar que Marlene foi convidada a participar do documentário, mas recusou. “Mandei mensagem para ela, mas infelizmente não quis participar. Desejou sucesso para a gente”, revelou a ex-paquita e produtora da série Ana Paula Guimarães ao Estadão.


Ex-paquitas contam em documentário que Marlene Mattos as obrigava a tirar a roupa

No episódio que relata a demissão em massa da primeira geração de Paquitas, elas, que tinham entre 9 e 14 anos, contam que eram obrigadas pela diretora Marlene Mattos a ficarem nuas.

Entre as histórias contadas na fita cassete, elas revelam que eram chamadas por Marlene de "putinhas" e frequentemente obrigadas a tirarem a roupa para a diretora.

"Teve um momento específico em que eu realmente me senti humilhada e sem saber como agir. Essa é uma lembrança muito dura, muito cruel", desabafou a hoje atriz Bianca Rinaldi.

Logo após a fala da Bianca, a ex-paquita Ana Paula Guimarães, a Catu, diretora do documentário, ouve as gravações das meninas da época, relatando que Marlene as obrigava a tirar a roupas.

"Para variar eu já sabia que ia levar um 'esporrão', né. Porque toda vez esse negócio de gordura... E a Marlene: 'Eu dou uma semana para vocês emagrecerem'. Eu já estava acostumada com aquele tipo de esporro da Marlene. A Ana Paula, não. Ana Paula chorando", disse Priscilla.

'É você se acostumar com esse tipo de abuso e achar que é normal", comentou Catu, chorando. "É realmente muio humilhante", completou Bianca, também emocionada.


"Sempre tinha essa questão de, em janeiro, ela querer ver o corpo da gente... Mas aí é uma situação delicada que eu não gostaria nem de falar. Isso é chato", disse Roberta no documentário.

"Eu fui a única que não tirei a roupa, porque ela me disse: 'você não precisa'. Mas eu via as minhas amigas. Não é menos constrangedor", declarou Juliana Baroni.

"Tinha meninas que estavam sem a parte de cima da roupa: eu. Estava de vestido. Então, não vou entrar... Você mensura aí o constrangimento. E eu não estava fora do peso. A minha mãe nunca ficou sabendo disso. Foi tão pesado, tão feio, horroroso", lamentou Flávia Fernandes.

"Eu não estava indo para a reunião para tirar a roupa. Eu não estava de sutiã aquele dia. E eu falei: a blusa também? E ela disse: a roupa toda", lembrou Catu.

"Nada justifica esse assédio moral, que a gente veio entender anos depois. A gente achava que era assim que funcionada a TV", analisou Juliana.

No documentário, a ex-paquita Priscila Couto conta que foi suspensa por Marlene Mattos por estar acima do peso. "Eu sabia que a qualquer momento, eu estaria fora".


Fonte: Metropoles
Foto: Reprodução/Globoplay/Globo/Montagem NaTelinha 

Veja mais

RAPIDINHA VOX
1.
Arraiá que é bão de verdade: comidas, músicas, brincadeiras e tradições das festas juninas
VOX INFORMAÇÃO
2.
Apoio Tático apreende 465 porções de drogas em SBO
VOX INFORMAÇÃO
3.
Campanha do Agasalho é lançada em Nova Odessa
VOX INFORMAÇÃO
4.
Domingo da Família São Vicente encerra primeira semana da Festa do Peão de Americana
RAPIDINHA VOX
5.
“Porta da Esperança” está de volta ao SBT: saiba como se inscrever
© 2025, Vox 90 FM.
Todos os direitos reservados.
Rua Germano Giusti, 189, Jardim Paulista, Americana - SP, 13.468-276
(19) 3475-9690comercial@vox90.com

Desenvolvido por
Ao vivoBlogsProgramaçãoConteúdosPromoçõesMais
AO VIVO
Vox 90 FM - É Vox, é demais!
AO VIVO
Vox 90 FM - É Vox, é demais!