Foragido da Justiça morre em confronto com o 10º Baep em Limeira
Homem estava foragido da Justiça da Bahia desde 2018. O confronto aconteceu entre Limeira e Santa Bárbara d'Oeste, no final da tarde desta quinta-feira.
Por Keller
08 de Novembro de 2024 às 08:48
Um homem foragido da Justiça da Bahia (BA), morreu baleado após um confronto com o 10º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) da Polícia Militar (PM), em Limeira, no final da tarde desta quinta-feira (7). Nenhum policial ficou ferido. Uma mulher foi presa e uma arma de fogo foi apreendida.
Após uma informação do setor de inteligência da Polícia Federal (PF) da BA, que um foragido daquele estado estaria entre Santa Bárbara d'Oeste e Limeira, os agentes seguiram para um condomínio de chácaras, no km 37 da Rodovia Luís Ometto (SP-306).
No local, os policiais entraram em uma residência e, na tentativa de abordar o homem, ele efetuou disparos contra os agentes, que revidaram e o atingiram.
Em seguida, o rapaz foi encaminhado pelo serviço de ambulância para uma unidade de saúde, em Iracemápolis, porém não resistiu.
Uma pistola calibre 9mm com a numeração raspada foi apreendida.
Ainda na casa, a esposa do criminoso foi detida com um documento falso. Ela foi levada para o Plantão Policial (PP) de Santa Bárbara d'Oeste, e a autoridade determinou o flagrante.
O homem que morreu baleado estava foragido do sistema penitenciário da BA desde 2018. Ele era acusado de homícidio e tráfico de drogas.
Segundo a PF, ele era integrante de uma facção crimininosa e teria participação em vários assassinatos na região oeste do estado baiano.
O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), em Limeira.