Sem patrocínios, Farofa da GKay é cancelada em cima da hora
Primeira edição aberta ao público, a Farofa da GKay é cancelada
Por Alessan Silva
21 de Novembro de 2024 às 11:49
Sem patrocinadores e com uma organização completamente atrasada, a Farofa da GKay deste ano não vai acontecer. A equipe de GKay acaba de confirmar que o evento subiu no telhado --mas com uma justificativa diferente do real motivo.
"Por questões logística e burocráticas, a Farofa da Gkay ao pode ocorrer, como de costume, no mês de dezembro. Estávamos trabalhando com uma nova possibilidade, que traria o evento para um patamar jamais antes visto. Infelizmente, com o agravante da aproximação da data do festival, a produção definiu não ser prudente realizar a edição anual da Farofa agora em dezembro", começa o comunicado.
O evento seria realizado entre os dias 3 e 5 de dezembro, mas a organização não conseguiu fechar nem mesmo o hotel para abrigar o público e realizar os dias de festa. O resort Marina Park, que sediu a festa nos últimos anos, optou por ficar de fora desta edição e a equipe de Gkay não encontrou um novo local que topasse a aventura. Afinal de contas, é dezembro, um dos meses em que a rede hoteleira do Nordeste mais fatura com turistas.
No comunicado enviado à imprensa na manhã desta quinta-feira (21), a equipe não dá muitos detalhes dos motivos que os levaram a cancelar o festival, apenas afirmou que não irá mais realizar na data prevista e disse que estornará os valores de quem se sentir lesado e não quiser reservar os ingressos para o evento em 2025 (ainda sem data e sem local definidos).
"Quem adquiriu o passaporte do evento poderá reagendar para a nova data ou solicitar o estorno. Qualquer outra dúvida, basta entrar em contato por meio do e-mail cadastrado no momento da compra. Em breve, informaremos a todos vocês, amigos e fãs, a nova data da Farofa da Gkay, de um jeito que vocês jamais viram", encerra a nota.
BASTIDORES
Além das questões de hospedagens, a organização do evento também sofreu para encontrar patrocinadores para bancar a atual edição. A tabela de preços deste ano foi inflacionada, e as cotas aumentaram consideravelmente, e as cotas encalharam nas agências de publicidade.
Para viabilizar os custos, Gkay tentou vender até mesmo um "pacote da amizade", em que qualquer pessoa que quisesse aparecer em seu feed do Instagram ao seu lado, como se fosse seu amigo pessoal, teria que desembolsar uma bolada. A coluna apurou que dois influenciadores haviam comprado este serviço.
Saiba onde e quando será a Farofa da Gkay após adiamento
Após a influenciadora confirmar as alterações a coluna Fabia Oliveira descobriu detalhes não revelados.
Gkay contou que a festa vai acontecer em Pernambuco e a nova data deve ser após o Carnaval. Na mesma conversa, ela desabafou sobre os rumores de cancelamento.
“Povo tá falando que foi problema com a Esportes da Sorte e não foi. Não existe isso de cancelamento, até porque jamais cancelaria a Farofa”, afirmou.
Quanto precisava desembolsar um patrocinador em 2023
No evento de 2023, Farofinha era a cota mais barata da edição do evento. Por R$ 150 mil era possível estar presente com a marca ou produto na festa, mas sem direito a stand; disposição de itens para serem distribuídos, como no caso de comidas, o fornecimento dos alimentos; e um combo com três stories no dia da festa, no perfil da Farofa, com direito a repost.
Já a cota Farofinha com Bacon, que custava R$ 250 mil, além dos itens da Farofinha, ainda dava direito a um post no feed do perfil da Farofa, além de dois convites. Na cota Farofa com Calabresa, que abrangia os itens das outras cotas com diferença dos posts no feed, que são três e o dobro de convites: quatro. Nessa, o investimento passa a ser de R$ 300 mil.
Ainda tinha a cota Arquitetura e Urbanismo, que tem por objetivo decorar o quarto da Gkay com a logo e identidade da marca e exclusividade no segmento por R$ 700 mil. Também existia uma cota de maquiagem beauty, idealizada para as marcas de beleza, por R$ 600 mil, também com exclusividade no segmento, podendo usar o conteúdo feito na festa por 1 mês, sendo permitido levar outros influenciadores para fazer ativações durante a festa.
Por R$ 1 milhão tinha a Farofa Premium que abrangia todos os direitos já citados, porém podendo usar todo o material feito no evento por até 3 meses e 10 convites. E por R$ 1,2 milhão existia a Farofa Platinum, por R$ 1,6 milhão a Farofa Gold que fornecia 15 convites e a Farofa Diamond, que valia R$ 2,5 milhões por 25 convites e o uso do conteúdo por 5 meses.
Fonte: Terra e Metropoles
Foto: Reprodução Instagram