Blogs→RAPIDINHA VOX→Restaurante na China viraliza por oferecer filhotes de leão no menu para interação com clientes
Restaurante na China viraliza por oferecer filhotes de leão no menu para interação com clientes
Wanhui abriu em junho e oferece 'experiência gastronômica' com direto a contato com felinos e outros animais
Por Alessan Silva
22 de Julho de 2025 às 13:19
Um restaurante em Taiyuan (China) tem chamado atenção por oferecer um item curioso no menu: filhotes de leões. Por cerca de mil yuan (R$ 832), clientes têm direito a uma experiência gastronômica de quatro etapas, que inclui "abraços" e interação com os leões da casa.
O serviço enfrenta críticas nas redes sociais e de grupos de direitos dos animais. O restaurante Wanhui, abriu em junho e vende cerca de 20 ingressos por dia para clientes que queiram brincar com os filhotes durante a refeição.
À agência Reuters, o restaurante confirmou que tem leões e garantiu que eles são bem tratados. Nas redes sociais chinesas, circulam vídeos de clientes "se aninhando" com os leões, junto com outros animais, como cervos, lhamas, jacarés e tartarugas.
Segundo a imprensa chinesa, a situação está sendo investigada por órgãos ambientais, já que este tipo de contato entre animais e humanos é proibido.
O perfil do estabelecimento em um aplicativo popular que lista restaurantes conta com inúmeras fotos de clientes com leões.
"Posso acariciar um leãozinho fofo! Ele se chama Simba e é lindo. Há funcionários para orientar, então você não precisa se preocupar com questões de segurança!", postou uma cliente.
"Isso é para ricos brincarem", criticou um internauta.
Em junho, um hotel em Chongqing (China) foi investigado por oferecer um "serviço de despertar" estrelado por pandas-vermelhos, de acordo com a mídia estatal. O local permitia permitiu que os animais subissem nas camas para acordar os hóspedes.