Blogs→RAPIDINHA VOX→Divas pop viram prioridade para show gratuito em Copacabana em 2026; entenda
Divas pop viram prioridade para show gratuito em Copacabana em 2026; entenda
No momento, as mais fortes no páreo são Beyoncé e Rihanna, com Britney Spears e Taylor Swift num segundo escalão
Por Alessan Silva
19 de Agosto de 2025 às 13:19
Desde o sucesso do show de Lady Gaga em Copacabana neste ano, o portal LeoDias tem acompanhado quem será o artista escolhido para a atração gratuita no Rio em 2026. Conversamos com fontes envolvidas na produção do espetáculo, que dizem que a ideia é repetir a fórmula do sucesso das duas primeiras edições, ou seja, apostas nas divas pop novamente. No momento, as mais fortes no páreo são Beyoncé e Rihanna, com Britney Spears e Taylor Swift num segundo escalão.
Todas essas quatro cantoras já receberam contatos da prefeitura, apesar de ainda não terem iniciado as negociações. A escolha definitiva do nome será tomada entre setembro e outubro.
Beyoncé e Rihanna são mais unânimes nos bastidores. Por conta do longo período afastadas do Brasil, a produção crê que elas gerariam impacto parecido ou até maior que Lady Gaga e Madonna.
Já Britney e Taylor dividem opiniões das pessoas envolvidas, por motivos diferentes. A produção do “Todo Mundo no Rio” teme pelo estado da saúde mental de Spears, e questiona se ela está à altura da missão.
Swift, por outro lado, é vista como a maior estrela pop da geração, mas reconhece-se que fatores externos poderiam pesar contra. O alto nível de engajamento dos fãs e a dimensão do público preocupam os bastidores. Apesar de estar em alta no mundo inteiro, acredita-se que a infraestrutura de Copacabana e do Rio de Janeiro não suportaria tamanha demanda.
E Bruno Mars e Coldplay? Recentemente, o portal LeoDias revelou que o astro americano e a banda inglesa também estariam em alta com a prefeitura para conduzir o espetáculo. Apesar de serem considerados unanimidade nos bastidores, eles estão em um terceiro escalão de preferência. Eles, assim como as divas pop, já conversaram com a produção.
O “Todo Mundo no Rio” pensa que artistas femininas engajariam mais fãs, tanto homens quanto mulheres, e com faixa etária mais ampla. Além da presença do público, geraria mais bafafá digital, momentos marcantes e memes – essenciais para atrair patrocinadores.
Bruno e Coldplay ainda estão na corrida, mas agora passos atrás. Assim como o rock, que já teve o U2 em alta conta, mas agora está como plano D.
Nossa reportagem ressalta que o nome ainda não foi definido, e que os primeiros contatos mencionados não passaram de sondagens. Nos próximos meses, a produção deve escolher o nome e sentar-se à mesa com o artista para a negociação começar. E estaremos de olho…