Blogs→RAPIDINHA VOX→Morte de Odete Roitman vira sucesso comercial na Globo
Imagem: Reprodução/YouTube/TV Globo
Morte de Odete Roitman vira sucesso comercial na Globo
Empresa vende todos os espaços nos intervalos de Vale Tudo
Por Alessan Silva
07 de Outubro de 2025 às 13:10
A morte de Odete Roitman (interpretada por Débora Bloch) movimentou o país e se tornou um dos momentos mais comentados da televisão brasileira. O episódio marcou a reta final de Vale Tudo e impactou não apenas o público, mas também o departamento comercial da Globo, que tem aproveitado o mistério em torno do assassinato da vilã para ações de marketing inéditas.
Com a repercussão recorde, a emissora elaborou um conjunto de ações de merchandising e inserções especiais conectadas diretamente ao enredo pós-morte. A proposta é explorar o clima de curiosidade — já que diversos personagens seguem sendo suspeitos do crime — para ampliar a visibilidade das marcas parceiras nos momentos mais aguardados da trama.
Segundo a Globo, todos os intervalos comerciais dos próximos capítulos estão vendidos, com a presença de 20 marcas que se associaram à fase final de Vale Tudo. Além disso, sete anunciantes terão participações integradas ao mistério da morte da vilã: Omo, iFood, Dove, Itaú, Zé Delivery, Subway e Serasa.
A emissora afirma que o engajamento do público nas redes e o alto índice de audiência reforçam o poder do entretenimento nacional de unir o país em torno de um acontecimento televisivo. A pergunta que continua no ar agora é: quem matou Odete Roitman?
R$ 200 milhões: “Vale Tudo” vira a novela de maior faturamento da história da Globo
“Vale Tudo”, atualmente no ar na Globo, superou o recorde de faturamento do remake de “Pantanal” (2022), arrecadando mais de R$ 200 milhões em publicidade até o momento. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.
Segundo o jornal, com uma média de uma propaganda a cada 50 minutos de exibição, a trama já contabiliza 87 ações comerciais, os chamados “merchans”, ao longo de seus 150 capítulos, envolvendo 23 marcas patrocinadoras. Entre elas estão grandes nomes como Itaú, Vivo, Coca-Cola, Ambev, Uber, Amazon e O Boticário.
Morte de Odete em “Vale Tudo” bate recorde de audiência com número inédito desde “Terra e Paixão”
A tão aguardada morte de Odete Roitman (Debora Bloch) em “Vale Tudo” finalmente foi ao ar — e trouxe junto um feito que a Globo não via há tempos: a marca dos 30 pontos de audiência. O capítulo de segunda-feira (6) do remake foi o mais assistido da nova versão até agora e recolocou o horário nobre da emissora em terreno confortável, com números que não apareciam desde “Terra e Paixão”, em 2023.
Segundo dados obtidos pelo “Notícias da TV”, o capítulo escrito por Manuela Dias marcou 30,9 pontos de média na Grande São Paulo entre 21h29 e 22h38, com pico de 31,7 pontos. O desempenho garantiu ainda um share de 48,4% — ou seja, quase metade dos televisores ligados no horário estava sintonizada na Globo.
O resultado fez o remake superar todos os capítulos de “Mania de Você” e “Renascer”, exibidos em 2024, consolidando-se como o melhor desempenho da faixa das nove desde o fim de “Terra e Paixão”, que chegou aos 32 pontos na reta final.