Blogs→RAPIDINHA VOX→Produtora nega que U2 será a próxima atração do show gratuito em Copacabana
Imagem: Reprodução / YouTube
Produtora nega que U2 será a próxima atração do show gratuito em Copacabana
A notícia antiga começou a viralizar nas redes sociais, mas o portal LeoDias apurou que se trata de uma informação falsa
Por Alessan Silva
19 de Novembro de 2025 às 06:47
Uma boataria tomou as redes sociais nesta terça-feira (18/11). Internautas resgataram uma notícia antiga da Rádio Roquette Pinto, órgão de comunicação do Governo do Estado do Rio de Janeiro, que anunciava que a banda irlandesa U2 seria a próxima atração gratuita na Praia de Copacabana, em 2026. Em contato com o portal LeoDias, a produtora Bonus Track negou a informação e disse que se trata de uma “fofoca antiga”.
O burburinho ganhou força na web e logo foi tomado como um anúncio oficial, apesar de a organização do “Todo Mundo no Rio” ser da cidade do Rio de Janeiro, e não do governo estadual. Além disso, a notícia viralizada não possui data atrelada e parece ser de um texto antigo.
Em uma breve explicação à nossa reportagem, a assessoria de imprensa da Bonus Track negou o anúncio e afirmou que se trata, provavelmente, de um erro. Também entramos em contato com o Governo e a Prefeitura do Rio, mas ainda não obtivemos resposta. O espaço segue aberto para eventuais esclarecimentos.
Já houve confusão em torno da banda para o show gratuito. Em maio, o prefeito Eduardo Paes confirmou que tinha interesse na vinda de Bono Vox e companhia, o que foi interpretado por fãs como um anúncio oficial. O político teve que se explicar e negar a informação.
O portal LeoDias acompanha de perto as negociações para a próxima atração em Copacabana. O U2 realmente é uma das opções, mas a prioridade continua sendo a manutenção das divas pop, após o sucesso de Madonna e Lady Gaga.