Blogs→RAPIDINHA VOX→Pipoca pra cima e galinha viva: Polícia retira crianças de cinema durante exibição de ‘Minecraft’
Pipoca pra cima e galinha viva: Polícia retira crianças de cinema durante exibição de ‘Minecraft’
Jovens apresentaram "comportamento disruptivo" durante sessões do longa
Por Alessan Silva
10 de Abril de 2025 às 13:16
Uma sessão do filme “Minecraft” nos Estados Unidos terminou em confusão e com a polícia retirando um grupo de crianças do cinema. O motivo? Muita euforia, gritaria, pipoca pra cima e até referência a galinha viva em meio à exibição do longa.
De acordo com relatos nas redes sociais, os jovens apresentaram comportamento disruptivo, gritando e jogando pipoca por toda a sala. A situação fugiu do controle durante a cena em que o personagem Steve (Jack Black) diz a frase “Jockey de Galinha”, que viralizou no TikTok. A brincadeira virou uma espécie de ritual entre os fãs, mas acabou prejudicando a experiência de outros espectadores — e levou a segurança a chamar a polícia.
O caso se junta a uma série de episódios bizarros envolvendo a estreia de “Um Filme Minecraft” em diversos países. Em um dos vídeos que circulam nas redes, dois fãs aparecem dentro da sala com uma galinha viva, que foi mostrada ao público no momento em que o animal aparece na tela. O ato gerou revolta e terminou com a expulsão da dupla.
Outra cena mostra uma “chuva” de papel picado sendo lançada sempre que Jack Black grita a icônica frase “chicken jockey“, que faz referência a um personagem clássico do jogo: um bebê montado em uma galinha.
“Tudo bem se emocionar, mas tem gente passando do ponto”, comentou um usuário. “Dizem que é um filme para crianças, mas só tem marmanjo fazendo bagunça“, reclamou outro.
Nos cinemas do Reino Unido, inclusive, redes de exibição começaram a distribuir avisos para reforçar a importância da “etiqueta cinematográfica”. Aplaudir é permitido. Mas jogar comida e causar tumulto, definitivamente, não.