Blogs→VOX INFORMAÇÃO→Torneio de futebol da Mobilização Passos que Salvam de Americana reúne 400 crianças
Torneio de futebol da Mobilização Passos que Salvam de Americana reúne 400 crianças
A ação aconteceu no Centro Cívico e incluiu um torneio de futebol infantil, que contou com a participação de aproximadamente 400 crianças ao longo do dia. A iniciativa faz parte de uma campanha nacional do Hospital de Amor, reconhecido por sua excelência no tratamento oncológico.
Por Keller
01 de Dezembro de 2024 às 08:34
A Mobilização Passos que Salvam de Americana realizou, neste sábado (30), um evento repleto de atividades gratuitas para toda a família, com o objetivo de conscientizar a população sobre os sinais e sintomas do câncer infantojuvenil. A ação aconteceu no Centro Cívico e incluiu um torneio de futebol infantil, que contou com a participação de aproximadamente 400 crianças ao longo do dia.
A iniciativa faz parte de uma campanha nacional do Hospital de Amor, reconhecido por sua excelência no tratamento oncológico.
Em Americana, a mobilização trouxe uma programação especial. Além do torneio de futebol infantil, que reuniu diversas escolinhas do município, o evento contou com uma caminhada solidária, atividades para idosos, shows musicais de Felipe Della Fiore e Yago Rocha, brinquedos infláveis para as crianças, praça de alimentação, palestras com peça de teatro sobre os sinais e sintomas do câncer infantojuvenil e a exibição de vídeos do Projeto Eureka, desenvolvidos por alunos da PUC Campinas, também abordando o tema.
A atividade recebeu a presença do prefeito Chico Sardelli, do vice-prefeito Odir Demarchi, do presidente da Câmara, Thiago Brochi, dos vereadores Fernando da Farmácia e Leco Soares, do vereador eleito Renan de Ângelo e dos secretários municipais Marcio Leal (Esportes), Leon Botão (Comunicação) e Adriano Alvarenga Camargo Neves (Obras e Serviços Urbanos). Também prestigiaram o evento a presidente do Instituto Rosa do Bem, Maria Fernanda Grecco Meneghel, e os jogadores de futebol Celso Honorato e Gabriel Boschilia.
“Foi um dia muito especial e só posso agradecer a todos que tornaram esse evento possível. O diagnóstico precoce salva vidas, e esta ação foi um alerta para a sociedade, para que todos fiquem atentos aos sinais e sintomas do câncer infantojuvenil”, destacou a madrinha da mobilização em Americana, Dryele Balbinotti Silva.
Durante o evento, camisetas da Mobilização Passos que Salvam foram vendidas, e toda a renda arrecadada será destinada ao Hospital de Amor.
Mais informações sobre a mobilização no telefone (19) 99949-2121 ou no Instagram: @passosquesalvamamericana.