Blogs→RAPIDINHA VOX→P. Fábio de Melo revela que foi perseguido durante 6 anos por fã
P. Fábio de Melo revela que foi perseguido durante 6 anos por fã
A situação foi tão grave que o caso precisou ser levado à polícia
Por Alessan Silva
10 de Dezembro de 2024 às 13:16
Durante o programa Sem Censura, exibido na última segunda-feira (9/12), Padre Fábio de Melo revelou que foi alvo de uma stalker por cerca de seis anos. Segundo o relato, a mulher, uma fã obsessiva, acreditava que havia um romance entre os dois e tentava insistentemente se casar com ele. A situação foi tão grave que o caso precisou ser levado à polícia.
Ao ser questionado por Cissa Guimarães se já havia passado por situações engraçadas com fãs, o padre compartilhou a história peculiar: “Eu tenho uma que vai para a porta de casa, que diz que tem casamento marcado comigo”, contou. “Ela jura de pé junto que eu a amo, que sou apaixonado por ela. Diz que eu sou fraco, que eu não sou capaz de assumir”, explicou.
Padre Fábio ainda detalhou as dificuldades enfrentadas ao longo dos anos e como foi necessário tomar medidas legais para lidar com a perseguição: “Ela jura que eu sou apaixonado por ela, que eu não tenho coragem de assumir o nosso amor. Aí ela arruma perfis e eu vou bloqueando, e agora tá na polícia né, não teve outro jeito. (…) Quase 6 anos já nesse processo”, relatou.
O padre também aproveitou para refletir sobre como a internet facilita situações de perseguição, especialmente em sua posição de líder religioso. “Essa loucura virtual, hoje, é uma coisa assustadora. Eu até entendo, porque como padre eu acabo atingindo a pessoa de uma forma espiritual e o espírito ele não tem muita regra. A transição do espiritual para o emocional, para o afetivo, é um limiar muito estreito. Então eu posso ter uma ligação espiritual com você e daqui a pouco isso virar uma atração física”, concluiu.