DIG recupera carga desviada de R$ 400 mil em Rio Claro
Caminhao com carga de 25 toneladas de polipropileno (plástico) foi localizada na área rural, em Rio Claro, nesta terça-feira (18). Dois homens foram presos.
Por Keller Stocco
19 de Novembro de 2025 às 04:44
A Polícia Civil (PC), através da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana, deflagrou a operação “Rota Fantasma” com o objetivo de desarticular um esquema de roubo e desvios de cargas no estado de São Paulo, nesta terça-feira (18).
Durante a ação, dois homens foram presos e uma carga desviada de 25 toneladas de polipropileno (plástico) avaliada em R$ 395 mil foi recuperada na área rural, em Rio Claro.
Após a identificação, que um caminhão que saiu Pindamonhangaba (SP) com destino à Goiana (PE), desviou a rota para uma chácara em Rio Claro.
Os agentes seguiram para o endereço indicado e flagraram dois homens descarregando 22 bags com 24.750 quilos de polipropileno.
A PC ainda apurou que o motorista estaria envolvido no esquema criminoso adulterando placas do veículo e a documentação da carga. A empresa com sede em Betim (MG) chegou a registrar um boletim de ocorrência sobre roubo e desaparecimento do funcionário.
A dupla flagrada em Rio Claro foi encaminhada para uma unidade da PC e a autoridade determinou o flagrante por receptação qualificada e associação criminosa.
Outros dois envolvidos no delito estão sendo investigados. Já a carga foi devolvida ao representante da empresa.