Blogs→RAPIDINHA VOX→Boa pinta e gente boa? Cauã Reymond teve outras tretas nos bastidores da Globo
Boa pinta e gente boa? Cauã Reymond teve outras tretas nos bastidores da Globo
Na sua novela anterior, "Terra e Paixão", o ator arrumou problema com um diretor e Luiz Henrique Rios comprou a briga do seu pupilo
Por Alessan Silva
16 de Abril de 2025 às 12:37
A imagem de Cauã Reymond como o galã tranquilo e boa praça pode funcionar para o público, mas quem trabalha com o ator na Globo conhece outra versão — bem menos simpática. Nos bastidores, o clima anda cada vez mais pesado, e não é de hoje.
Depois que a coluna revelou o desentendimento dele com Bella Campos nos bastidores de “Vale Tudo” desde antes da estreia, o que era comentário de corredor virou pauta quente. A convivência com a colega de cena está longe de ser harmoniosa desde antes da estreia da novela das nove. E agora surgem relatos de que o comportamento de Cauã anda tirando do sério até os mais pacientes dentro da emissora.
Ele já tinha arrumado treta com Bruno Gagliasso e Amora Mautner em “Cordel Encantado”, em 2011.O clima azedou após a gravação de uma cena de briga entre os personagens dos dois atores, que começou com dublês e depois foi repetida pelos próprios Bruno e Cauã. De acordo com relatos da época, a tensão foi tanta que houve empurrões.
Mais tarde, os dois voltaram a se desentender, dessa vez na sala de edição. Cauã tentou interferir na escolha dos cortes de uma cena em que contracenava com Bruno. A diretora-geral da trama, Amora Mautner, precisou intervir, cortou a tentativa de controle de Cauã e acalmou a situação nos bastidores.
Na sua última novela, “Terra e Paixão”, o ator também deu trabalho. Durante as gravações, Cauã ficou incomodado de ter que repetir uma cena de discussão a pedido do diretor Felipe Herzog, e o diretor artístico da trama, Luiz Henrique Rios, comprou a briga do seu pupilo.
As reclamações de Cauã eram muitas: da carga de gravações, do espaço do personagem, do texto de Walcyr Carrasco… até o figurino e a maquiagem viraram motivo de atrito. A coisa azedou tanto que, na reta final das filmagens, Rios -que vai dirigir “Três Graças” -se referia ao ator apenas por um apelido nada carinhoso; um certo palavrão que não dá pra publicar aqui.
Nos bastidores, dizem que Cauã ficou especialmente irritado quando a Globo engavetou “Mata Mata”, projeto de série no qual ele atuaria como criador, ator e produtor executivo. A desculpa da alta cúpula foi que ele precisava se dedicar integralmente a “Vale Tudo”. O ator não engoliu bem. E, desde então, estaria tocando o projeto da novela com má vontade — e fazendo questão de deixar isso claro.
A verdade é que Cauã quer se transformar em showrunner e tem dito a amigos que não quer mais “ser apenas ator contratado”. Esse descontentamento vem se refletindo na postura dele no set, deixando o clima tenso entre ele e parte da equipe.
Apesar de tudo, a Globo continua passando panos quentes. O motivo? Cauã ainda é visto como um rosto forte da emissora, com apelo junto ao público e marcas. Mas nos bastidores, tem gente que já perdeu a paciência.A carinha de bom moço, ao que parece, tem prazo de validade.
Bella Campos teria formalizado queixa contra Cauã Reymond na Globo
Parece que a treta entre Bella Campos e Cauã Reymond é mais antiga do que os fãs imaginam. O portal Leo Dias revelou que a desavença entre os artistas teve início ainda na época da preparação de elenco. A situação ficou tão tensa que a caloura do canal supostamente chegou a registrar uma queixa contra o colega de cena no setor de compliance da emissora.
Conforme as informações divulgadas pelo site, a queixa de Bella Campos teria sido apresentada primeiro à direção da novela "Vale Tudo". Na reclamação, a atriz afirmou que Cauã é "debochado, mau colega, displicente, agressivo e machista". Diante do climão que tomou conta dos bastidores, a situação foi encaminhada ao departamento responsável por garantir que a empresa atua de acordo com as leis, normas e regulamentos estabelecidos.
Após isso, o clima nos bastidores dos Estúdios Globo teria se tornado ainda mais pesado, com direito a dois colegas de cena que não se falam e muito menos interagem por trás das câmeras. Por conta de toda essa tensão, a produção do folhetim passou a fazer de tudo para evitar que os dois fiquem no mesmo ambiente.